Pular para o conteúdo

Seplan – Acre

PPA 2020-2023

O Acre que queremos não se constrói por ausência, nem omissão.
É fruto de elevada consciência e de participação.

Frase livremente adaptada de Ana Fraiman

O Plano Plurianual, PPA, é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo da administração pública para prevê a aplicação dos recursos públicos, tais como: hospitais, escolas, parques, saneamento básico, entre outros investimentos. Assim, deve ser elaborado imaginando onde se quer chegar nos próximos quatro anos.

PARTICIPAÇÃO POPULAR

Este PPA participativo visa, aprimorar a administração pública local, com iniciativas que busquem ouvir as demandas da população, incentivando-a a atuar de forma mais efetiva, deixando de ser um mero coadjuvante para ser protagonista e tomador de decisões sobre a aplicação dos recursos/investimentos públicos. Resultando em uma relação Estado e sociedade cada vez mais próximos, andando lado a lado.

macbookppa

RESULTADOS DO “PPA Online: CONSTRUINDO HOJE O ACRE DO FUTURO”

A plataforma do PPA online foi lançada em 26 de julho de 2019, permanecendo ativa até 5 de setembro de 2019.

O objetivo foi estimular a participação popular, considerando que 57,1% dos cidadãos acreanos possuem acesso à internet, na construção das políticas públicas para os próximos 4 anos.

A consulta pública “PPA Online: CONSTRUINDO HOJE O ACRE DO FUTURO” recebeu 808 propostas válidas divididas em 9 áreas temáticas: Assistência Social, Economia e Produção, Educação, Gestão Institucional, Infraestrutura, Meio Ambiente, Saúde, Segurança e Outros

Painel de Gráficos das Manifestações

Slide 1

Classificação das Manifestações

Slide 1

Manifestação
por Gênero

Slide 1

Manifestações
por Município

Slide 1

Manifestação
por tema

Slide 1

Manifestações
por Idade

Slide 1

Manifestação
por Escolaridade

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

NOTA EXPLICATIVA

Das 808 manifestações coletadas durante o tempo de disponibilidade do PPA online, 69,2% foram atendidas pelos órgãos. Outros 30,8% não foram incorporados como iniciativas no plano 2020-2023 por serem de outra esfera de Governo ou porque a avaliação técnica detectou inviabilidade de execução.

Pular para o conteúdo