Seplan – Acre

Planejamento do Estado realiza primeira reunião de alinhamento estratégico setorial de 2024

     Aldeir Oliveira   – 15h35min

    A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) realizou nesta terça-feira, 6, a primeira reunião de alinhamento estratégico setorial para o ano de 2024. O encontro foi realizado na Filmoteca Acreana, anexa à Biblioteca Pública Estadual, em Rio Branco, e contou com a participação de toda a equipe da Seplan, inclusive da setorial, em Brasília, que participou por meio de videoconferência. 

    Reunião teve o objetivo de alinhar os objetivos e metas estratégicas estabelecidas para o ano de 2024, sendo apresentados pelo secretário Ricardo Brandão e equipe. Foto: Mariá Thaumaturgo/Seplan

    A Seplan tem como principais atribuições coordenar, orientar, executar e formular estratégias para o desenvolvimento socioeconômico do estado e tem como finalidade institucional o planejamento governamental, sendo responsável pelas funções de verificação, pesquisa e análise das fontes de recursos para o Estado, pela formulação de estratégias e implementação de políticas públicas nas áreas econômica e social, além de promover e executar o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável do Estado do Acre (Agenda Acre 10 anos).

    A reunião teve como objetivo a pactuação das metas estratégicas estabelecidas para o ano de 2024. A secretaria é formada por cinco diretorias: Planejamento Estratégico e Governança; Captação e Monitoramento de Recursos; Administração e Finanças; Desenvolvimento Regional; e Relações Federativas; e cada um dos diretores apresentou suas metas e objetivos para 2024 e seu alinhamento com os principais instrumentos de planejamento vigentes: Agenda Acre 10 anos; Plano Plurianual 2024-2027 (PPA) e Lei Orçamentária Anual 2024.

    “Nossa perspectiva para 2024 é que a Seplan consiga ter um planejamento mais objetivo, mais alinhado com todos os órgãos e as entidades da sociedade civil e que isso faça com que as entregas se tornem cada vez mais rápidas para o cidadão”, afirma o titular Ricardo Brandão.

    Pular para o conteúdo