A Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) realizou nesta segunda-feira, 8, a primeira reunião de monitoramento semestral do plano de metas 2025 da Seplan, e teve como objetivo apresentar a todos os servidores da Seplan o andamento das metas pactuadas por cada diretoria e seus setores. O encontro foi realizado no auditório da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa dos Santos, em Rio Branco.
Antecedendo as apresentações, foi realizada a palestra escuta ativa e comunicação autêntica nas relações, ministrada pela fonoaudióloga Gabriela Lima. Durante sua exposição, a palestrante abordou formas de melhorar a comunicação assertiva dentro do ambiente de trabalho.

Na sequência os diretores da Seplan e seus representantes apresentaram o andamento do Plano de Metas das diretorias de Administração e Finanças (Diraf), Planejamento Estratégico e Governança (Dirpla), Captação e Monitoramento de Recursos (Dircam) e Desenvolvimento Regional (Dirdr), contextualização as ações realizadas nos primeiros seis meses deste ano.
Finalizando as apresentações, os departamentos ligados ao Gabinete, como a Assessoria de Comunicação (Ascom), o Controle Interno (Coint), a Ouvidoria Setorial (Ouvid) e a Consultoria Jurídica (Conjur), também apresentaram seus avanços e principais entregas do período, destacando os resultados alcançados e as estratégias adotadas para o cumprimento das metas estabelecidas para o ano de 2025. Encerrando a reunião, o secretário de Planejamento, Ricardo Brandão, destacou a importância do trabalho conjunto e dos avanços alcançados desde 2020, reforçando o compromisso com o desenvolvimento do Acre. “Avançamos muito, mas ainda temos muito a avançar. Nosso objetivo número um é garantir o desenvolvimento econômico e social deste estado, reposicionando o Acre na história da Amazônia e do Brasil, transformando-o em uma porta de entrada, uma terra de oportunidades. Atuamos pensando no agora, para que cada família tenha dignidade, mas também no futuro, para garantir uma Amazônia sustentável para as próximas gerações”, afirmou


