Com uma grande diversidade cultural e atrativos naturais únicos, o Acre se tornou destino de um público seleto de turistas, que buscam experiências religiosas e culturais que nasceram no estado.
Nos últimos anos, com o apoio do atual governo, temos vivenciado uma expansão significativa do nosso turismo, com o fortalecimento do turismo de base comunitária e a consolidação de rotas turísticas, que destacam as ricas culturas indígenas, ribeirinhas e urbanas e as belezas naturais da nossa floresta amazônica. Com isso, demonstramos que é possível explorar o potencial atrativo da floresta, fortalecendo a economia, valorizando as comunidades e conservando o meio ambiente.
Na cultura, foram realizados importantes investimentos em reformas e manutenção dos espaços culturais, dentre os quais citamos as bibliotecas públicas de Rio Branco e de Tarauacá, o Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do Sul; o Centro de Cultura Cordelia Lima, em Cruzeiro do Sul, a Concha Acústica, a sede da Fundação de Cultura Elias Mansour e Galeria Juvenal Antunes, o Complexo Cultural Cine Teatro Recreio, o Casarão, bem como da modernização do espaço público Usina de Arte João Donato, na capital acreana.
Ademais, temos visto inúmeras iniciativas de apoio às ações culturais, com a publicação de diversos editais do Fundo de Cultura, Conect Cultura e emergenciais, os quais garantiram a difusão e fomento das manifestações artísticas e culturais tanto na capital, Rio Branco, quanto nos municípios do interior do estado, além iniciativas de fortalecimento da valorização do patrimônio histórico e cultural.