Seplan – Acre

Governador Gladson Cameli pedirá apoio a Lula para a recuperação da BR-364, construção de casas populares e implantação da Infovia

     Dilma Tavares   – 07h54min

    O governador do Acre se reunirá com o presidente, juntamente com outros governantes estaduais, nesta sexta-feira, em Brasília

    O governador Gladson Cameli apresentará ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva três projetos prioritários do Acre visando apoio do governo federal: a recuperação e manutenção da BR-364, a construção de casas populares e a implantação da Infovia, que interligará o Estado via Internet de alta qualidade.

    Gladson defendeu a indicação de projetos na reunião do Fórum de Governadores. Foto: Diego Gurgel/Secom

    As propostas serão entregues na reunião entre os governadores e o presidente, que será realizada a partir das 9h30 desta sexta-feira, no Palácio do Planalto, em Brasília.

    Gladson defendeu a indicação desses projetos na reunião do Fórum de Governadores, realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 26, em Brasília. O objetivo foi reunir as prioridades dos estados e alinhar as reivindicações conjuntas a serem entregues hoje para Lula.

    Cada estado apresentou três propostas de iniciativas estruturantes. “Priorizamos a BR-364, as casas populares e a Infovia em virtude da necessidade, urgência e importância para avançar no desenvolvimento do estado e para melhorar a vida das pessoas, que é o objetivo do meu governo”, explicou o governador após o encontro.

    Fórum dos Govenadores foi realizado na quinta-feira em Brasília. Foto: Diego Gurgel/Secom

    ICMS

    No Fórum, os governadores também debateram, entre as propostas conjuntas a serem entregues ao presidente Lula, a busca de soluções para a recuperação das perdas de arrecadação do ICMS causadas pelas leis complementares 192 e 194, de 2022, que, na prática, reduzem o imposto incidente, por exemplo, sobre combustíveis.

    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Foto: Diego Gurgel/Secom
    Pular para o conteúdo