Govcast destaca 24º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias

Carlos Alexandre   – 20h00min

O Govcast, podcast do governo do Acre, desta quinta-feira, 9, voltou-se para divulgar a etapa acreana do 24º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias, evento que reúne representantes de todos os municípios do estado, para maior integração na cadeia de transferências e parcerias da União.

Programa tratou sobre a rede, que pretende desenvolver ações voltadas à melhoria da gestão das parcerias. Foto: Neto Lucena/Secom

O programa contou com a participação da diretora de Transferências e Parcerias da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Regina Lemos, e do diretor de Captação e Monitoramento de Recursos da Secretaria de Planejamento do Estado do Acre (Seplan), Alexandre Tostes.

Atualmente com mais de 220 parceiros, a rede é composta por órgãos e entidades públicas e privadas, que irão se reunir nesta sexta-feira, 10, a partir das 8h, no auditório do Sebrae, em Rio Branco. Juntos, promovem o aprimoramento, a disseminação e o compartilhamento de conhecimentos relativos à gestão das parcerias que envolvem colaboração mútua e interesse público e recíproco.

“O trabalho de união da rede é fundamental para maior conhecimento das principais demandas de cada localidade”, aponta Alexandre Tostes. Foto: Neto Lucena/Secom

“O governo federal firma parcerias com governos estaduais e municipais, além de organizações da sociedade civil, para a aplicação de políticas públicas efetivas, que de fato atendam a população. Com convênios e parcerias, juntos conseguimos melhor alcance”, explica o diretor da Secretaria de Planejamento.

Quanto a futuros projetos em parceria com o governo federal, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) III foi apontado como de grande impacto para a população. Foto: Luy Andriel/Seop

Durante a conversa, Regina Lemos destacou o propósito dos fóruns regionais: “Queremos balançar o Acre. Estamos realizando o evento pela primeira vez no estado, com o objetivo de fortalecer, conversar e capacitar os profissionais, para a melhor habilidade de captação e de execução de recursos”.

Regina Lemos: “As capacidades técnicas são os maiores entraves para a captação e execução de recursos, por isso, devemos sempre nos aprimorar”. Foto: Neto Lucena/Secom

O programa, de conteúdo informativo sobre as ações e serviços do governo do Acre, foi gravado nos estúdios da Rádio Aldeia, em Rio Branco, apresentado pelos jornalistas Jefson Dourado e Elenilson Oliveira,  com transmissão no Youtube, redes sociais do governo e nas rádios Aldeia FM e Difusora Acreana.